Cartão magnético dos idosos foi bloqueado dia 21 de março, por meio do Decreto Municipal nº 6.661; gratuidade de estudantes continua impedida.
A Prefeitura Municipal de Araras (SP) informa que a gratuidade (cartão magnético) dos usuários acima dos 60 anos que utilizam o transporte público do município está liberada novamente.
O benefício foi bloqueado no dia 21 de março, por meio do Decreto Municipal nº 6.661, com intuito de não expor os idosos à contaminação do novo coronavírus. O bloqueio está presente no Artigo 4º, § 1º do mesmo Decreto Municipal.
O desbloqueio neste momento dos cartões permitirá que os idosos possam voltar a utilizar o transporte público de forma gratuita, seja para trabalho ou para realizar outras atividades.
No Decreto de março, há também o bloqueio da gratuidade (cartão magnético) dos alunos da rede pública e privada do município; “item” que continua em vigor, segundo o Decreto Municipal nº 6.684, de 11 de maio de 2020 (Art.4º – § 1º), diante da suspensão das aulas presenciais nas escolas do município.