Segundo a Polícia Ambiental, prática ocorria em local onde um corpo d’água deságua em outro e com uso de tarrafa, item não permitido para a pesca amadora.
Um trio foi multado em R$ 2.114,80 cada um por pescar em local proibido em Piracicaba (SP), nesta segunda-feira (29), segundo a Polícia Militar Ambiental. A autuação ocorreu durante a Operação Servir e Proteger.
Segundo a corporação, em patrulhamento pelas margens do Rio Piracicaba, na altura da Avenida Jaime Pereira, no Bongue, a equipe flagrou os três em ato de pesca, desembarcados, em local proibido de desembocadura – local onde um corpo de água fluente deságua em outro -, com uso de tarrafa, não permitida para o pescador amador.
Foram localizados com eles 2,87 quilos de pescado morto (tilápia e curimbatá). As multas emitidas somam R$ 6,3 mil. A tarrafa e o pescado foram apreendidos. Os peixes foram descartados no aterro municipal de Rio Claro (SP) por serem impróprios para o consumo humano e a tarrafa identificada e depositada na sede do 3°Pelotão de Polícia Ambiental.