Pelo menos 11 estados vão contar com agentes das Tropas Federais no reforço da segurança neste domingo, dia do primeiro turno das eleições 2018
O Tribunal Superior Eleitoral já autorizou o envio das tropas para 500as localidades nos estados de Rio de Janeiro, Pará, Piauí, Amazonas, Acre, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Tocantins.
Vale destacar que a atuação das forças federais nas eleições é prevista em lei.
O objetivo é garantir que as eleições sejam pacíficas e que nenhum eleitor seja impedido de votar; além de garantir também o bom andamento da apuração dos resultados.
Para ter o reforço das tropas, é preciso encaminhar o pedido para análise dos ministros do TSE.
Depois de aprovados, os pedidos são encaminhados ao Ministério da Defesa, que é órgão responsável pelo planejamento e pela execução das ações dos agentes.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.