Alunos e moradores limpam o canteiro em frente ao campus e recolhem lixo e material que podem servir de criadouros, na tarde desta quinta-feira (21).
Os calouros da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos (SP) participam de um trote diferente e útil à comunidade, na tarde desta quinta-feira (21). Eles foram convocados para limpar a área na frente do campus 2, na Avenida João Dagnone, no bairro Santa Angelina.
As tarefas dos “bixos” são a roçagem do canteiro central e o recolhimento de lixo e materiais que podem servir de criadouros do mosquito da dengue. Os moradores da região também foram convidados a participar do trabalho.
A ideia foi da ONG Formiga Verde e conta com a colaboração da prefeitura que forneceu um caminhão para a retirada do material coletado.
São Carlos tem 47 casos de dengue confirmados em 2019. Segundo a estudante Amanda Figur, o objetivo da ONG é manter o trabalho ao longo do ano.
“Esse é um trabalho que a ONG quer levar para frente, o objetivo é a gente fazer a limpeza e os moradores manterem a área limpa”, disse.