TSE já recebeu mais de 16 mil denúncias de irregularidades no processo eleitoral deste ano

PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral já recebeu mais de 16 mil denúncias de irregularidades no processo eleitoral deste ano

Ao todo, segundo o último balanço do TSE, foram 16 mil 169 denúncias de eleitores sobre irregularidades cometidas por candidatos e aliados.

As denúncias envolvem propaganda irregular, compra de votos, uso da máquina pública, crimes eleitorais, doações e gastos na campanha.

Segundo os números do TSE, a região com maior número de denúncias foi o Nordeste: 5 mil 937. Do Sudeste saíram 4 mil, 511 registros, sendo 2 mil, 379 deles de São Paulo

Os moradores dos estados do Sul e Centro-Oeste fizeram, juntos, outras 4 mil 378 denúncias e os eleitores do Norte foram os que menos denunciaram irregularidades até agora: mil 343.

A maioria das denúncias, cerca de 11 mil delas, foi feita pelo aplicativo Pardal, que o TSE lançou em 2016. Instalando o aplicativo no celular, o cidadão pode tira uma foto da suposta irregularidade e enviar para a Justiça Eleitoral.

Toda mensagem recebida é apurada pela Justiça Eleitoral e pelo Ministério Público Eleitoral.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT