Tupperware vê lucro crescer, mas vendas caem no Brasil

PUBLICIDADE

O Brasil, maior operação da multinacional, amargou venda 23% menores no período. Segundo a companhia, ainda houve reflexo dos 11 dias de greve dos caminhoneiros, ocorrida entre maio e junho.

A americana Tupperware, cujos potes de plástico viraram sinônimo do produto, reportou crescimento de 25% no lucro líquido durante o terceiro trimestre de 2018, para US$ 39,1 milhões, o equivalente a US$ 0,79 por ação. Analistas consultados pela FactSet esperavam lucro por ação de US$ 0,82.

De julho a setembro, a receita líquida caiu 10%, em base anual, totalizando US$ 485,8 milhões, sendo que a média esperada pela FactSet era de US$ 478 milhões. Houve impacto do desempenho nos países emergentes, responsáveis por 72% das vendas, mas que tiveram retração de 9% na receita.

Houve também um impacto de três pontos decorrente do fechamento da Beauticontrol, que era um negócio relacionado a produtos de beleza, e da combinação dos negócios NaturCare e Tupperware no Japão. “No trimestre, aprimoramos nossas capacidades digitais, fortalecendo a oportunidade empresarial para nossos 3,1 milhões de força de vendas”, disse a presidente global, Tricia Stitzel.

O Brasil, maior operação da multinacional, amargou venda 23% menores no período. Segundo a companhia, ainda houve reflexo dos 11 dias de greve dos caminhoneiros, ocorrida entre maio e junho, assim como da “instabilidade política e macroeconômica”. Em moeda local, o recuo foi de 2%.

“A menor participação ativa do que a comparação total de vendedores nos mercados emergentes da América do Sul foi principalmente do Brasil, refletindo um reengajamento significativo de ex-vendedores no meio do trimestre. Até o final do terceiro trimestre, esse grupo estava menos ativo do que a média”, informou a companhia.

Na América do Sul, as vendas foram de US$ 80,2 milhões, queda de 24%. Na Argentina, a receita aumentou devido à pressão inflacionária. Apenas a Europa observou crescimento nas vendas, de 1%, para US$ 112,3 milhões. Na Ásia-Pacífico, a receita foi 8% menor no trimestre, para US$ 170 milhões. Na América do Norte, atingiu US$ 123,3 milhões, queda de 11%.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT