Turista morre afogado após ficar dez minutos no mar em SP

PUBLICIDADE

Homem foi encontrado inconsciente pela equipe do Gbmar. Região é considerada perigosa para os banhistas.

Um turista de 52 anos morreu afogado após ficar cerca de 10 minutos no mar em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele foi arrastado por uma correnteza e desapareceu na praia da Aviação, enquanto tomava um banho de mar. A vítima chegou a ser socorrida para o hospital, mas chegou sem vida. O local do afogamento é considerado perigoso e sinalizado com placas de advertência para os banhistas.

Segundo informações divulgadas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar), a vítima morava em São Paulo e veio para o litoral paulista passar o feriado com a família. Testemunhas relatam que ele foi encontrado por equipes do Salvamento Aquático e muitas pessoas que estavam na praia também ajudaram nas buscas.

O homem foi resgatado inconsciente pela equipe do Gbmar por volta das 13h10 deste sábado (2). Os salva-vidas tentaram a reanimação cardiopulmonar no turista, mas não tiveram sucesso. Ele foi levado ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, onde médicos constataram o óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT