Turma da Mônica e Butantan lançam campanha de vacinação contra a gripe com distribuição de gibis nas escolas de SP

PUBLICIDADE

Campanha contra vírus Influenza quer esclarecer público infantil e conscientizar famílias sobre importância da vacinação. Cerca de 326 mil alunos do 1º ao 7º ano da rede municipal de SP vão receber as revistas em quadrinhos.

O Instituto Butantan lançou na manhã desta quarta-feira (14) uma campanha de vacinação contra o vírus da gripe para esclarecer crianças sobre a importância da imunização em parceria com a Turma da Mônica, da Mauricio de Sousa Produções, e com a Sanofi Pasteur.

A revista em quadrinhos “Vacinação, Vida e Saúde de Montão” será um dos destaques da campanha. No gibi, Mônica e seus amigos viajam em uma máquina do tempo, contando a história das vacinas e de como o vírus da gripe ataca o organismo.

Na cidade de São Paulo serão distribuídas revistas em quadrinhos para os cerca de 326 mil alunos do 1º ao 7º ano com a retomada das aulas presenciais. Além disso, serão disponibilizados 4 mil cartazes educativos em 561 escolas da rede municipal.

Os alunos também poderão participar de um concurso cultural sobre vacinação, de forma virtual e presencial. Os professores, pais e demais interessados também podem acessar os sites do Butantan ou da Turma da Mônica para assistirem nove videoaulas relacionados a vacinas, um Game da Imunidade, entre outros materiais didáticos sobre vacinação.

O secretário municipal de Educação, Fernando Padula, ressaltou que o material lúdico facilita a compreensão das crianças e ajuda a conscientizar seus pais. “O objetivo é saúde e bem estar, que está presente em todos os círculos da nossa educação, desde a creche até o ensino médio. É bastante extenso o nosso atendimento na rede municipal de ensino”, afirmou.

Ele ressaltou sobre a importância da vacinação anual contra a gripe. “Está sendo revisada a carteira vacinal, porque muitas crianças deixaram de ser vacinadas no ano passado.”

Campanha gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, começou nesta segunda-feira (12) e vai até 9 de julho. Excepcionalmente neste ano, idosos não serão os primeiros a serem imunizados para evitar conflito com o calendário de vacinação contra a Covid-19.

A vacinação contra a gripe será dividida em três grupos prioritários: 1ª etapa — de 12 de abril a 10 de maio: crianças de , meses a anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde; 2ª etapa — de 11 de maio a 8 de junho: idosos e professores; 3ª etapa — de 9 de junho a 9 de julho: demais grupos prioritários;

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT