Trabalhadores quebraram parede de concreto para puxar o homem para dentro da construção.
Um vídeo que circula nas redes sociais e teve a autenticidade confirmada nesta quarta-feira (28) mostra o desespero de um trabalhador que ficou pendurado em uma obra no bairro Astúrias, em Guarujá, no litoral de São Paulo.
O acidente ocorreu no fim da tarde da última terça-feira (27) e, nas imagens, é possível ver os colegas do funcionário tentando quebrar uma parede para puxá-lo e resgatá-lo. Após alguns segundos, um buraco é formado e o homem consegue ser salvo.
Segundo informações da Polícia Militar, um chamado foi feito para atender a ocorrência na Avenida Marechal Rondon. Quando a equipe chegou ao local, porém, a vítima já havia sido resgatada. Apesar do susto, o rapaz não teve ferimentos.
Por conta do bom estado de saúde do colaborador, o Serviço de Atendimento (Samu), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) não precisaram ser acionados para atender a ocorrência.
Em nota, a Construmoura Guarujá disse que o colaborador encontra-se bem, ausente de qualquer ferimento ou lesão, inexistindo qualquer risco para a saúde e integridade física, tendo sido socorrido de imediato pelos demais colaboradores.
A empresa afirmou que segue rígidos protocolos de segurança a fim de que sejam evitadas situações desta natureza, que o caso será devidamente analisado pela empresa e que o colaborador encontra-se com íntegro suporte.