UFSCar busca voluntários diabéticos para estudo de fisioterapia

PUBLICIDADE

Podem participar homens e mulheres, de 18 a 65 anos, que tenham ou não dor no ombro.

O Laboratório de Avaliação e Intervenção do Complexo do Ombro, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) busca 150 voluntários diabéticos, que tenham ou não dor no ombro, para participar de uma pesquisa desenvolvida por estudantes do Programa em Pós-Graduação em Fisioterapia. Podem participar homens e mulheres de 18 a 65 anos. (sabia abaixo como se inscrever)

Os voluntários não podem ter problemas na tireoide, fibromialgia, fratura ou cirurgia ortopédica recente nos membros superiores ou ter realizado tratamento fisioterapêutico ou infiltração para o ombro nos últimos seis meses. “O objetivo principal desse estudo é tentar compreender se as pessoas com diabetes elas tendem a apresentar uma dor no ombro ou uma alteração na função do ombro. A gente também quer investigar sintomas de uma complicação muito comum da diabetes, mas ainda pouco conhecida, que é a neuropatia diabética, então a gente vai fazer avaliações condicionadas a verificar o movimento do ombro, a força do ombro, assim como avaliar a sensibilidade das extremidades”, explicou a pesquisadora, Julia Kortstee Ferreira.

Inscrições

Os interessados devem entrar em contato com a pesquisadora pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones/WhatsApp (16) 99714-1240. Também é possível preencher uma ficha de cadastro online, para que os pesquisadores entrem em contato.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT