Homens e mulheres entre 40 e 75 anos que têm o problema podem participar.
O Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar em São Carlos (SP) está buscando voluntários para pesquisas sobre terapias e tratamentos contra a osteoartrite, conhecida também como artrose de joelho.
Para participar do estudo, estão sendo convidados homens e mulheres entre 40 e 75 anos, com Índice de Massa Corporal (IMC) menor que 35 quilos por metro quadrado que tenham sinais de osteoartrite de joelho de grau leve ou moderado na radiografia.
Além do perfil, os participantes não podem ter usado medicamentos nos últimos seis meses, não podem estar em tratamento fisioterapêutico há pelo menos três meses, nem realizar atividade física regular ou ter realizado operações no tornozelo, joelho ou quadril.
Tratamento
Será oferecido um programa de exercícios físicos e tratamento adicional terapia com gelo, ou terapia com laser para avaliar se os métodos contribuem para a diminuição das dores dos pacientes e melhoras dos movimentos físicos.
Os pacientes serão avaliados por questionários, por testes físicos e exames de radiografia, oferecidos pelo Hospital Universitário da UFSCar. Após isso, eles devem passar por tratamento realizado as segundas, quartas e sextas-feiras, com duração de 1h30 por dois meses.
Os interessados em participar dos estudos podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.