UFSCar e universidade da Itália fazem estudo sobre ensino infantil a distância

PUBLICIDADE

Pesquisa é voltada a professores e coordenadores pedagógicos de creches e pré-escolas.

Uma pesquisa da UFSCar – Universidade Federal de São Carlos (SP), em parceria com a Università degli Studi Roma Tre da Itália, convida educadores de creches e pré-escolas para participarem de um questionário online sobre realização de atividades a distância.

O objetivo é compreender práticas de didática não presenciais na educação infantil, que estão sendo realizadas na Itália e no Brasil com o uso de tecnologias digitais, devido à pandemia do novo coronavírus.

Intitulado “Ensino a distância em creche e pré-escola: investigação exploratória”, o estudo é realizado pelo Centro de Pesquisa da Criança e de Formação de Educadores da Infância (Cfei) da UFSCar.

Participação

Podem participar diretor ou vice, coordenador pedagógico, professor, educador, agentes educacionais, entre outros desde que atuem diretamente na educação infantil com crianças de até 5 anosde idade.

A participação consiste em responder 44 perguntas, com duração de 20 minutos. Todos os dados coletados serão sigilosos e servirão apenas para objeto de análise em publicações científicas.

Em caso de dúvidas sobre a pesquisa ou o termo de consentimento, é necessário enviar um e-mail para [email protected].

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT