Evento gratuito aborda a influência do sociólogo na universidade.
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza nesta quinta (29) e sexta-feira (30) o “VI Seminário de Política de Informação e Memória: 50 anos da UFSCar e Centenário de Florestan Fernandes.
O evento online gratuito busca estimular reflexões sobre a história da universidade e da vida e obra do sociólogo Florestan Fernandes, na qual sua biblioteca particular foi adquirida pela instituição em 1996.
As inscrições devem ser feitas pela internet. O link de transmissão do Seminário também será disponibilizado no site do evento e enviado por e-mail aos inscritos.
Programação
Ao longo dos dois dias, serão realizadas três mesas-redondas que irão rememorar a história das bibliotecas nos quatro campi e a relevância do acervo de Florestan Fernandes para a UFSCar e pesquisadores de todo o mundo, uma vez que seu pensamento permanece vivo por meio de suas obras.
No quinta, das 14h às 16h, ocorre a primeira mesa intitulada como “Resgatando a história das bibliotecas da UFSCar”, que terá a participação das primeiras servidoras das bibliotecas de cada campus da universidade.
A segunda mesa ocorre na sexta, das 9h às 11h, e vai abordar a “A importância dos arquivos pessoais dentro das instituições públicas”. A atividade conta com especialistas da área de arquivos, focando especialmente nos arquivos pessoais.