Um ano após acidente, pai de menino que caiu de telhado enquanto pegava bola comemora recuperação: ‘Nosso milagre’

PUBLICIDADE

Adolescente Luiz Henrique Cordeiro Neto caiu de uma altura de cerca de 7 metros do ginásio de um clube, em Botucatu (SP).

A vida do adolescente Luiz Henrique Cordeiro Neto, de 15 anos, mudou completamente no dia 13 de janeiro de 2022. Naquele dia, o menino tentava pegar uma bola no telhado do ginásio de um clube, em Botucatu (SP), quando as telhas quebraram e ele caiu de uma altura de cerca de sete metros. Desde então, a recuperação dele segue, mas, segundo o pai, “o milagre é diário”.

Um ano depois do acidente, o pai, Luiz Henrique Cordeiro Filho, revelou, em entrevista ao g1, que Luizinho, como o filho é carinhosamente chamado, ainda está em processo de aprender movimentos como deglutir, sustentar o tronco e se sentar sozinho e, para isso, conta com a ajuda de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

“O Luizinho faz um excelente trabalho, ele não está com nenhum tipo de encurtamento e nem rigidez. Faz fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional todos os dias. Já percebemos uma grande melhora na parte cognitiva. De dia, ele fica bem acordado e de noite descansa. É o nosso milagre diário”, revela.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT