Um ano depois de ser baleado em culto, pastor invade propriedades e é detido pela Polícia Militar com arma e munição

PUBLICIDADE

De acordo com a polícia, ele estava transtornado, com uma réplica de pistola correndo no meio de propriedades rurais. Na casa do pastor, os policiais disseram que encontraram uma réplica de fuzil, dois carregadores de pistola, cinco munições, um colete balístico, uma faca e o revólver calibre 32.

Pouco mais de um ano depois de ter sido baleado em um culto em uma igreja evangélica, em Mogi das Cruzes (SP), um pastor foi preso na manhã desta quarta-feira (8) por posse irregular de arma, depois de invadir propriedades rurais, segundo a Polícia Militar. 

Com o pastor, os policiais encontraram uma réplica de pistola e, na casa dele, havia uma réplica de fuzil, dois carregadores de pistola, cinco munições, um colete balístico, uma faca e um revólver calibre 32, ainda de acordo com a PM.

O pastor Adílio Carloto de Souza foi baleado em novembro de 2018. O momento em que foi atingido foi transmitido pela internet por meio de uma rede social da igreja evangélica. O atirador Werley Silva Souza foi detido pelos fiéis até a chegada da polícia e espancado.

De acordo com o tenente Anselmo Almeida, o homem estava transtornado ao ser detido. “Parece que o julgamento do indivíduo que tinha atingido ele está próximo e ele ficou com medo de as pessoas matarem ele”, contou o Almeida.

Arma e réplicas apreendidas em casa de pastor em Mogi das Cruzes — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Prisão do pastor

Nesta quarta, a Polícia Militar recebeu um chamado de um morador de um sítio no bairro Cocuera. O solicitante dizia que um homem armado estava pulando os muros de algumas propriedades e que ouviu barulhos de tiros.

“Quando o vimos, ele estava no gramado, caído ao chão. Já tinha largado a arma. Tentamos negociar para ele se render e vir ao nosso encontro, porém, ele resistiu, não quis vir. Esperamos a abertura do sítio pelo caseiro, conseguimos imobilizá-lo, colocamos ele no Samu para ser encaminhado ao Hospital Luzia de Pinho Melo, na ala psiquiátrica,” disse o tenente.

Adílio deve responder por posse ilegal de arma e violação de domicílio. O caso está sendo registrado na Central de Flagrantes de Mogi. Na casa do pastor, a PM também apreendeu dois celulares.

Pastor já foi baleado em igreja — Foto: Reprodução/TV Diário
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT