Um novo conceito! Conheça a panificadora e confeitaria D’Helena que acaba de ser inaugurada em Araras, SP

PUBLICIDADE

Durante a inauguração, a próprietária do local, Rafela Rodrigues, aproveitou para agradecer a Deus pela oportunidade e o apoio da família, além dos clientes e amigos.

É com aquele cheirinho de café e pão fresco que a panificadora e confeitaria “D’Helena” inaugurou em Araras (SP), na Avenida Thereza Maria Michielon Pavan, Nº 311, bem em frente ao Condomínio Portal do Parque. A inauguração aconteceu na quinta-feira, dia 6 de outubro,  e já está conquistando o coração – e principalmente o paladar – dos clientes que já passaram pelo local.

A localização do espaço é estratégica, principalmente pela grande locomoção de pessoas que moram nessa região e também pela proximidade com o  Parque Ecológico “Gilberto Rüegger Ometto”. No espaço é possível encontrar toda parte de confeitaria e panificação, e um dos principais diferenciais do espaço é o bom atendimento e produtos fresquinhos e de qualidade.

Durante a inauguração, a próprietária do local, Rafela Rodrigues, aproveitou para agradecer a Deus pela oportunidade e o apoio da família, além dos clientes e amigos. “Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade, minha família pelo total apoio e queremos convidar a todos os clientes e amigos, para conhecer a nossa panificadora e confeitaria. Aqui você vai encontrar os melhores pães, doces e salgados da cidade. Contamos com a presença de todos os moradores dessa região e de toda cidade”, destaca Rafaela Rodrigues, proprietária da padaria e confeitaria.

Todos os dias tem produto novo na vitrine além das degustações. Para a equipe da panificadora e confeitaria “D’Helena” a sua opinião é muito importante. Quer saber mais sobre o espaço e todas as novidades ? É muito fácil, é só acessar: www.instagram.com/panificadoradhelena.

Como surgiu o pão?

Relatos apontam que a “invenção” do pão ocorreu cerca de 12 mil anos atrás, na Mesopotâmia, região hoje conhecida como Iraque. Foi na mesma época em que o trigo começou a ser cultivado por lá. Os primeiros pães em nada se pareciam com os de hoje. Eles eram sem forma, achatados, duros e secos, necessitando de imersão em água quente por várias vezes antes de seu consumo.

Segundo historiadores, a primeira padaria do mundo foi criada no Egito, na cidade de Gizé, aproximadamente em 3.000 antes de Cristo. Nesta mesma região podemos encontrar os monumentos da Esfinge e da Grande Pirâmide. Estudos apontam que, naquela época, era bastante comum utilizar o pão como salário, por exemplo, um dia de trabalho por 3 pães.

O primeiro registro de pão assado no forno de barro, também foi no Egito, cerca de 7.000 anos antes de Cristo. E foi lá, neste mesmo país, que o fermento começou a ser utilizado na produção dos pães, que vieram a ficar mais parecidos com os que conhecemos hoje. Sabe-se que foram os portugueses que o trouxeram para o Brasil na época da colonização, mas o pãozinho só começou a ser popular por aqui a partir do século XIX, com a ajuda de muitos italianos. As primeiras padarias no nosso país foram abertas em Minas Gerais, depois em São Paulo e no Rio de Janeiro. No início, o pão era bem escuro e diferente do que conhecemos hoje, mesmo já com a presença do fermento .

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT