Uma criança morre a cada 5 segundos no mundo, aponta ONU

PUBLICIDADE

A maioria das crianças morrem de causas que poderiam ser evitadas, como complicações durante o parto, pneumonia e diarreia.

Cerca de 6,3 milhões de crianças com menos de 15 anos morreram em 2017 em função de doenças, fatalidades ou violência, segundo estimativas divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso significa que em 2017, a cada 5 segundos um jovem nessa faixa etária estava morrendo.

A maior parte dos óbitos (5,4 milhões) ocorreu entre meninos e meninas com até cinco anos de idade. Em nível global, metade de todas as mortes na primeira infância ocorreram na África Subsaariana. Na região, uma em cada 13 crianças morreu antes de completar 5 anos de idade. Nos países de alta renda, a taxa é de uma em 185.

O levantamento ainda apontou que a maioria das crianças com menos de cinco anos morreram de causas que poderiam ter sido evitadas, como complicações durante o parto, pneumonia, diarreia, sepse neonatal e malária. Já as lesões são uma das maiores causas de mortalidade entre crianças de cinco a 14 anos, especialmente em casos de afogamento e acidentes de trânsito.

Para ler o relatório na íntegra, acesse: https://weshare.unicef.org/


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT