Uma das jovens mais influentes do mundo é brasileira

PUBLICIDADE

Laís Leão foi reconhecida pela União Europeia por pesquisas voltadas para causas sociais.

Reconhecida pela União Europeia como das jovens mais influentes do mundo em 2018, a curitibana Laís Leão, de 25 anos, ganhou notoriedade pelo seu trabalho liderando pesquisas voltadas para causas sociais, principalmente déficit habitacional e igualdade de gênero na apropriação de espaços urbanos, políticas públicas relacionadas e conflitos sociais. Em uma das pesquisas, ouviu 500 mulheres sobre as dificuldades que enfrentam na vida urbana.

Laís é formada em Arquitetura e Urbanismo e, além de liderar essas pesquisas, mantém contato constante com instituições e conselhos municipais para ajudar na elaboração de planejamentos urbanos mais inclusivos. A jovem também é voluntária da ONG TETO Brasil e ajuda a construir casas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente moradoras de comunidades.

Agora, a jovem lançará um projeto que tem como intuito deixar as cidades mais inclusivas para as mulheres, principalmente na questão da segurança. O lançamento está previsto para março, em Curitiba. O financiamento será realizado por uma ONG francesa.

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT