Para se ter dimensão desse consumo, entre 2015 e o ano passado o Ministério da Saúde distribuiu 18,1 milhões de doses desses medicamentos.
Nos últimos quatro anos, um a cada 11 brasileiros ingeriu ao menos uma dose de medicamentos psicotrópicos — aqueles usados no tratamento da depressão, da ansiedade e de outros transtornos mentais. O índice mostra como o uso desse tipo de droga tem aumentado no país.
Para se ter uma dimensão desse consumo, entre 2015 e o ano passado o Ministério da Saúde distribuiu 18,1 milhões de doses dos remédios triexifenidil (para tratamento da doença de Parkinson) e clobazam (tranquilizante). Em quatro anos, a alta é de 45,5%, saltando de 3,37 milhões de doses em 2015 para 4,91 milhões de doses no ano passado.
Desde 2015, a escalada de aumento é contínua, com pico em 2017. Os dados fazem parte de um levantamento do Ministério da Saúde.
Cadastros devem ser realizados no formulário do Google até o próximo dia 31.
A Secretaria Municipal da Fazenda informa que estão abertas as inscrições para...
O crime foi na Avenida João Rossi, próximo ao Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto), zona norte do município.
Dois indivíduos armados roubaram uma Honda/XRE 300...
A nova unidade significa uma ampliação dos investimentos do Calciolai Atacadista em Araras, onde foram gerados mais de 100 empregos diretos somente nesta unidade,...
A recuperação asfáltica da Avenida Acácias é apenas uma das diversas ações que estão sendo implementadas para promover um ambiente urbano mais seguro, acessível...