Uma ‘montanha’ de lixo preocupa moradores do bairro Jardim Luíza Maria em Araras, SP

PUBLICIDADE

A coleta era pra ter sido feita entre os dias 15 e 17 de fevereiro, o que não acabou acontecendo.

Por conta do atraso na coleta de entulho de construção, resíduos vegetais e cata-treco, acabou gerando uma ‘montanha’ de lixo na Rua Santiago Sorrosal – Jardim Luíza Maria, ao lado de uma escola de ensino infantil, e isso vem preocupando moradores do bairro. A coleta era pra ter sido feita entre os dias 15 e 17 de fevereiro (veja abaixo), o que não acabou acontecendo.

Pior de tudo, é que alguns “porcalhões” ainda descartam de forma irregular lixo doméstico que por sinal funciona muito bem em Araras (SP), agravando ainda mais a situação do local.

O lixo depositado nas ruas, a céu aberto, atrai ratos, baratas e moscas, o que pode trazer doenças à população. Nossa reportagem vem registrando esse tipo de situação desde a semana passada.

Entulho que era pra ser recolhido pela Prefeitura Municipal fica espalhado pela rua após chuva em Araras, SP

O entulho que era pra ter sido recolhido no mês de fevereiro no setor 3 entre os dias 15 e 17 e não foi de acordo com panfleto de divulgação, está causando o maior transtorno para os moradores da região do Jardim Fátima, em Araras (SP). O mesmo aconteceu no bairro Jardim Luiza Maria, que faz parte deste mesmo cronograma. Conforme relatado nesta semana pela nossa reportagem.

Moradores da Rua Antonio Ferreira Peixoto, localizada no bairro Jardim Luíza Maria, a qual é composta de apenas 1(um) quarteirão, estão reclamando e com razão, a falta de cumprimento do cronograma de coleta de entulho, divulgado pela própria prefeitura municipal. Os moradores ficaram esperando e o serviço público não foi realizado.

Outra situação bastante complicada, aconteceu também nesta sexta-feira (22), durante a chuva que caiu no período da tarde. Onde a água acabou invadindo a casa de uma moradora do Jardim Campestre.

Assista o vídeo:

Outra constatação que nossa reportagem fez, foi sobre o descarte irregular de lixo em um terreno entre os bairros Bosque de Versailles e Jardim Bela Vista, está preocupando moradores da região sul da cidade. O local fica em frente à Escola Estadual Professor “Oscar Alves Janeiro”, e ao lado da Associação de Amigos das Crianças de Araras (Amcra), localizada na Rua Arlindo Cressoni.

O problema é comum em vários bairros, mas situação complica no período de chuva, pois pode formar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

No terreno é descartado, restos de imóveis, lixo orgânico, bicho morto e vários recipientes que acumulam água da chuva, copos, vaso sanitário e muitas garrafas no terreno.

O problema não existe há meses e até agora ninguém tomou providência sobre a situação. Segundo a prefeitura, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras irá ao local avaliar a situação e providenciar a limpeza nos próximos dias.

Assista o vídeo:

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT