No ano passado, 130 mil crianças e adolescentes menores de 19 anos morreram em decorrência de Aids.
Um alerta do Unicef chama a atenção para o número de novas infecções por HIV entre meninas jovens.
De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, uma menina com idade entre 15 e 19 anos é infectada a cada três minutos com o vírus da Aids em todo o mundo.
Outra constatação é que, a cada 3 doentes nessa faixa etária, dois são do sexo feminino.
Na avaliação da Unicef, que apresentou um relatório na vigésima segunda Conferência Internacional da Aids, realizada nesta semana em Amsterdã, na Holanda, algumas questões ajudam a explicar esses índices: relações sexuais precoces, inclusive com homens mais velhos, relações forçadas, a impossibilidade, muitas vezes, de exigir uma relação sexual protegida, a pobreza e também a falta de acesso aos serviços de aconselhamento sexual e a exames.
Ainda de acordo com os dados do Unicef, cerca de 1 milhão e 2 mil de jovens entre 15 e 19 anos viviam com o HIV em 2017.
No ano passado, 130 mil crianças e adolescentes menores de 19 anos morreram em decorrência de Aids.
Nessa faixa etária, foram registradas, em todo o mundo, 430 mil novas infecções por HVI- o que dá uma média de quase 50 novas infecções por hora.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.