Caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (29) próximo à Avenida Norte-Sul em Campinas (SP). Vítima tinha 65 anos.
Uma idosa de 65 anos morreu após ser atropelada pelo carro de um motorista que passou mal, perdeu o controle do veículo e invadiu a calçada da Rua Mogi Guaçu, em Campinas (SP). O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (29) na via que fica próxima à Avenida Norte-Sul.
De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento (Emdec), o motorista tem aproximadamente 70 anos e teve um mal súbito antes de atropelar a outra idosa. Antes do atropelamento, ele chegou a bater em um carro e, após atingir a vítima, só parou após colidir com outro automóvel e uma árvore.
O motorista que teve mal súbito sofreu cortes no rosto, ferimentos no braço, e foi socorrido ao Hospital Vera Cruz. O condutor do último veículo envolvido no acidente também teve lesões e foi socorrido para a Casa de Saúde. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos dois.
Já quem estava no primeiro carro atingido não teve ferimentos. “Ele estava desorientado. A gente tentava conversar com ele, para abaixar o vidro ou abrir a porta, a gente não conseguia. Depois ele conseguiu pegar o celular, passar o número da esposa e conversaram com a esposa dele”, falou a mulher que estava no primeiro carro atingido sobre o condutor que teve mal súbito.
Segundo a Emdec, o trânsito ficou lento na área por duas horas e a liberação da via foi às 18h20.