Para o sindicato que representa os trabalhadores, as demissões devem afetar a economia da cidade e dos municípios vizinhos.
Mais de 300 funcionários de uma usina de Tapiratiba (SP) foram dispensados do trabalho após a empresa fundada há mais de 100 anos, anunciar uma demissão em massa no início do mês.
Para o sindicato que representa os trabalhadores, as demissões devem afetar a economia da cidade e dos municípios vizinhos. A Usina Itaiquara não se pronunciou sobre os desligamentos.
Os trabalhadores que perderam o emprego disseram que a empresa alegou redução na folha de pagamento. A notícia preocupou os moradores de Tapiratiba que tem pouco mais de 13 mil habitantes.
Acertos
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Rolvilson de Araújo, disse que se reuniu com a direção da empresa para saber sobre como serão pagas as rescisões.
“Falaram que no máximo em dez dias vão começar a acertar com o pessoal, inclusive o Fundo de Garantia que está atrasado e vão liberar o seguro-desemprego”, disse.
Os funcionários demitidos são do interior de São Paulo e também de algumas cidades de Minas Gerais, já que a usina fica bem perto da divisa dos estados.