Usina São João conquista certificação internacional na área alimentar

PUBLICIDADE

FSSC 22000 atesta qualidade do sistema de gestão de segurança dos alimentos.

O sistema de gestão para Segurança dos Alimentos adotado pela Usina S. João, em Araras (SP), acaba de lhe render a certificação internacional FSSC 22000, que regula e analisa a qualidade dos processos de fabricação em empresas de produtos alimentícios.

A certificação obtida pela S. João atesta a excelência dos processos de produção de açúcar cristal, refinado e extra fino, desde o recebimento da matéria prima até a expedição do produto final. “A Usina S. João sempre teve foco em garantir que seus produtos fossem elaborados de forma segura, com transparência para os clientes. Essa certificação reforça esses valores”, afirma a gerente comercial da Usina, Luciana Portellinha.

A FSSC 22000 (Food Safety System Certification) é um esquema de gestão que acompanha toda a cadeia de suprimentos e engloba as normas que regulam o setor alimentício, principalmente a ISO 22000. Seu objetivo é definir técnicas operacionais que tragam aos clientes mais confiança no produto final, garantindo, de um lado, menor risco à saúde (por se tratar de alimentos) e, de outro, maior eficiência nos diversos aspectos de gestão da produção e dos fornecedores.

Outras certificações

Com a FSSC 22000, a Usina S. João aumenta seu rol de certificações. Ela já detinha a ISO 9001 (Sistema de Gestão); o selo do Compromisso Nacional para aperfeiçoar as condições de trabalho na cana de açúcar, do Ministério do Trabalho; e o BDK (Beit Din Kashrut), um certificado para produção de alimentos segundo os preceitos kosher dos judeus, o que permitiu ampliar a gama de clientes que a Usina S. João atende.

Além dessas, a usina conquistou várias certificações na área de sustentabilidade, atestando o cuidado de seus processos de produção de açúcar e etanol: Bonsucro (Better Sugar Cane Initiative), Greenergy (Bioethanol Sustainability Programme), Etanol Verde (do Protocolo Agroambiental) e EPA (Environmental Protection Agency).

Fonte: Kirk Daves – Notícias de Araras


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT