A cada safra, a empresa processa cerca de 3,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar (com capacidade para moer 4 milhões), cultivadas em cerca de 47 mil hectares de terras próprias, de parceiros e de fornecedores de cana.
A Usina São João está com 19 vagas abertas de emprego para a safra 23/24 no município de Araras (SP). A informação foi divulgada na rede social de negócios linkedIn da empresa.
São vagas para Borracheiro, Técnico Laboratório, Caldeireiro SR, Mecânico Industrial SR, Frentista, Almoxarife JR, Técnico Controle Qualidade PL, Ajudante de Amostragem (Indústria), Eletricista Industrial PL, Planejador Manutenção Industrial JR, Especialista Mercado Futuro, Trabalhador Rural , Operador Empilhamento, Operador Aplicação Vinhaça, Operador Máquinas, Motorista, Comprador PL, Porteiro e Vigilante. Participe do processo seletivo no site: www.usinasaojoao.solides.jobs.
Pioneira do grupo
Pioneira do grupo, foi fundada em 1944 no município de Araras. A cada safra, a empresa processa cerca de 3,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar (com capacidade para moer 4 milhões), cultivadas em cerca de 47 mil hectares de terras próprias, de parceiros e de fornecedores de cana.
A empresa produz aproximadamente 230 mil toneladas de açúcar e 110 milhões de litros de álcool anidro e hidratado por safra, além de 30 mil MW de energia elétrica que garantem a autossuficiência da usina. Tendo a sustentabilidade como uma das diretrizes.
A Usina São João é certificada pelos selos Bonsucro, Etanol Verde, Greenergy, FSSC 22000, ISO 9001, BDK e EPA, além de possuir alta tecnologia e automação em seus processos agrícolas e industriais.
Prêmio de CAMPEÃ AGRÍCOLA DE PRODUTIVIDADE
A Usina São João recebeu na manhã desta quinta-feira (30), o prêmio de CAMPEÃ AGRÍCOLA DE PRODUTIVIDADE na região de Piracicaba (SP), durante o 24º Seminário de Mecanização e Produção de Cana, o maior do tema da América Latina! O evento é considerado um dos mais importantes da indústria sucroenergética e reúne profissionais e especialistas para discutir as principais tendências e desafios do setor.
Tradição e modernidade caminham juntas na história da Usina São João. São mais de oito décadas de atuação marcadas pelo foco em inovação, qualidade e sustentabilidade na produção de açúcar, etanol e energia elétrica.
O setor canavieiro tem grande importância na economia brasileira, sendo responsável por gerar empregos e movimentar bilhões de reais anualmente. O setor é responsável pela produção de açúcar, etanol e energia elétrica a partir da cana-de-açúcar, sendo reconhecido mundialmente pela sua eficiência e inovação.
Organizado há 24 anos pelo Grupo IDEA, o Seminário de Mecanização tem um papel importante na evolução das máquinas no setor canavieiro, uma vez que é o principal local para transferência de tecnologia de toda a América Latina.
Totalmente focado em um único tema e com um formato, que foge de mesas redondas onde só se discutem opiniões, o Seminário de Mecanização traz, em formato de palestras, os temas mais urgentes e polêmicos do momento, abordados por palestrantes com experiência prática e casos de sucesso para contribuir com o setor.
De acordo com os organizadores, o seminário contará com a presença de profissionais de usinas de cerca de 12 estados brasileiros, além de representantes de empresas, associações e entidades ligadas ao setor sucroenergético e pesquisadores. O objetivo é promover um ambiente de troca de experiências e conhecimentos, contribuindo para o desenvolvimento de uma produção canaviera mais eficiente e produtiva.