Uso de máscara por funcionários de comércios essenciais se torna obrigatório em Americana, SP

PUBLICIDADE

Proprietários devem orientar funcionários para que usem as máscaras e cumpram outras regras. Prefeitura recomenda, em decreto, uso ininterrupto para toda população.

O uso de máscaras por funcionários dos comércios de serviços essenciais de Americana (SP) passou a ser obrigatório nesta terça-feira (SP). Os proprietários dos estabelecimentos devem orientar que os trabalhadores cumpram essa e outras medidas determinadas em um decreto publicado no Diário Oficial para ampliar o cuidado durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o decreto, os funcionários que mantêm contato direto, ou indireto, com os clientes terão de usar máscaras de tecido cirúrgicas. Além disso, os proprietários devem aplicar outras medidas: manutenção de distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas; realização de higienização de todo o estabelecimento com periodicidade mínima diária; manutenção de ambientes abertos e com circulação de ar; restrição de entrada no estabelecimento de forma a evitar o acúmulo de pessoas em ambientes internos; marcações e orientações para organização de filas, mesmo em ambiente externo, de forma a evitar aglomerações; disponibilização de álcool gel em apresentação de 70° INPM, em local acessível para utilização de funcionários e clientes.

Punição e prazo

Segundo a prefeitura, os estabelecimentos comerciais terão quarenta e oito horas para realizar as adaptações necessárias e cumprir o decreto. Após isso, o comerciante será notificado em caso de descumprimento. A reincidência implicará no fechamento do comércio por até 48 horas.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT