A Santa Casa de Araras (SP), tem enfrentado crescente dificuldade para que se cumpra a determinação, expressa em decreto estadual.
Na tarde desta segunda-feira (7), o site Repórter Beto Ribeiro recebeu um comunicado da Santa Casa de Araras (SP), informando que nas últimas semanas, tem enfrentado crescente dificuldade para que se cumpra a determinação, expressa em decreto estadual, para que todas as pessoas que adentram no hospital utilizem máscara cobrindo boca e nariz, durante todo o tempo em que estejam em suas dependências.
A direção do hospital lembra que, embora a pandemia da COVID 19, graças a intensos esforços de imunização em massa, esteja num patamar muito diferente das fases agudas que já enfrentamos, o uso da máscara em estabelecimentos de saúde é de suma importância para a proteção de todos – pacientes, acompanhantes e funcionários.
A Santa Casa enfatiza, ainda, que na entrada e ambientes de espera e circulação do hospital existem avisos claros solicitando o uso das máscaras, a todos. A direção da instituição solicita e conta com consciência de todos e agradece a colaboração.
*Conforme Decreto nº 66.554, de 9 de março de 2022