Pelo menos sete pessoas foram encaminhadas para a Santa Casa de Lins (SP). Logo após incidente, evacuação do local levou vários trabalhadores para a área externa do complexo.
Um vazamento de amônia foi registrado na tarde desta segunda-feira (25) unidade do frigorífico da JBS, em Lins (SP). Pelo menos sete funcionários foram levados para a Santa Casa da cidade, onde passam por atendimento.
Eles chegaram com sinais de intoxicação, mas segundo o hospital nenhum deles chegou em estado grave. Imagens feitas logo após o incidente mostram uma grande quantidade de funcionários do lado de fora da empresa após o vazamento.
O Corpo de Bombeiros de Lins também auxiliou no atendimento da ocorrência. Segundo os bombeiros, o vazamento aconteceu depois do estouro de um registro em um sistema de refrigeração do frigorífico.
Em nota, a JBS confirmou vazamento de amônia e disse que “todos os procedimentos de segurança foram seguidos e a unidade foi rapidamente evacuada”
A nota diz ainda que, “no momento [por volta das 16h], apenas um colaborador da unidade segue em atendimento de saúde no hospital” e que a “empresa está prestando toda a assistência necessária”.