Veículo furtado é recuperado pela GCM com ajuda da Muralha Digital de Cordeirópolis, SP

PUBLICIDADE

Durante a abordagem, o Gol que ostentava placas adulteradas também apresentou características diferentes.

Na tarde de terça-feira (28), um Gol Branco foi furtado na área central de Cordeirópolis (SP), e segundo relato da vítima, ela deixou seu veículo estacionado pela Rua 13 de Maio e pouco tempo depois ao retornar, percebeu que seu veículo havia sido furtado.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e ao mesmo tempo o Centro de Monitoramento passou a analisar imagens e constatou que após o furto, o veículo da vítima havia dado entrada na cidade de Limeira (SP), porém com as placas trocadas para passar despercebido.

Como o Sistema da Muralha Digital de Cordeirópolis é integrado ao de Limeira, a placa do veículo foi cadastrada para alarme caso o veículo transitasse em uma das câmeras inteligentes e foi o que aconteceu por volta das 20h na região do Parque Hipólito em Limeira, sendo deslocadas viaturas da GCM que localizou o veículo.

Durante a abordagem, o Gol que ostentava placas adulteradas também apresentou características diferentes, onde as rodas haviam sido pintadas e decalques foram retirados, tudo isso para despistar a averiguação, porém, consultado o chassi do veículo, constou ser o veículo furtado de Cordeirópolis durante a tarde.

Conduzidos ao Plantão Policial, o veículo e o indiciado D.F.F 38 anos que é morador de Limeira, assumiu ter adquirido o veículo de terceiros mesmo sabendo que era furtado e neste caso, o Delegado Plantonista ratificou a voz de prisão em flagrante pelo crime de Receptação Dolosa, ficando o indiciado recolhido na cadeia pública e à disposição da justiça.

Veículo foi restituído à vítima

Ações como essa mostram novamente a audácia dos bandidos, que pouco tempo após furtarem o carro em Cordeirópolis, trocaram as placas e mudaram características do veículo para tentar dificultar as ações policiais, mas ainda assim, as equipes de Inteligência dos Centros de Monitoramento das Guardas de Cordeirópolis e Limeira conseguiram as informações necessárias culminando na prisão do meliante e devolver o carro à vítima.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT