Moradores da área rural devem ligar para a GM e para a Polícia Militar, caso percebam a movimentação de pessoas e de veículos suspeitos
A zona rural do município de Araras (SP), por conta de sua grande extensão, vem sendo usada por quadrilha da região como desmanche de veículos roubados e furtados, até mesmo na capital. Um exemplo disso, foi o desfecho de uma ocorrência da última semana.
A Ronda Rural da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), através dos GCMs Márcio e Rocha, descobriu um “cemitério” de veículo, durante patrulhamento na tarde da última sexta-feira (30/06), pela região da Fazenda Três Lagoas. Os 7 carros que já estavam parcialmente desmontados foram apreendidos e apresentados no Plantão Policial.
Nesta terça-feira (04), foi feita a identificação de cinco veículos, 01 de Belo Horizonte, 01 – de Ferraz de Vasconcelos, 01 – de Campinas e dois de Limeira. Os outros dois, por conta do estado não foi possível.
Para o GCM Ferreira – Chefe da Divisão Rural da Guarda Civil Municipal, como as áreas rurais dos municípios são muito extensas, é muito importante a integração das Rondas Rurais das GMs, juntamente com o patrulhamento da Polícia Militar Ambiental. Além disso, as denúncias também auxiliam nos trabalhos.
“Moradores da área rural devem ligar para a GM e para a Polícia Militar, caso percebam a movimentação de pessoas e de veículos suspeitos, para que possamos verificar o que está acontecendo”, finalizou.