Cerca de 300 mil turistas viajam até a cidade para acompanha o evento. Feira de flores segue até o dia 23 deste mês.
A Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, movimenta pelo menos R$ 24 milhões em Holambra (SP) e outras cidades da região com aumento das vendas, de acordo com a comissão organizadora do evento. A cidade das flores, cheia de pétalas com a proximidade da primavera, recebe cerca de 300 mil turistas, que viajam até o local para acompanhar a feira.
Lojas, hotéis e restaurantes ficam cheios durante os quase 15 dias de evento. No hotel administrado por Antônio Hulshof, não há mais vagas para este mês.
Quem não conseguiu se hospedar na cidade, pode passear pelas ruas do centro e conferir as lojas com produtos típicos. Nesta época do ano, as vendas aumentam cerca de 50%, como é o caso do estabelecimento da comerciante Cornélia Domingues.
Tradição
A movimentação na cidade também influencia os pontos turísticos e os visitantes aproveitam para fazer as famosas “selfies” como lembrança da cidade dos moinhos de vento. Os tamancos holandeses de madeira também são os itens mais procurados no comércio de Holambra.
A 38ª edição da Expoflora acontece até o dia 23 de setembro e pode ser visitada de sexta a domingo, das 9h às 19h.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.