Vendas parceladas na Páscoa crescem 3,2% e têm melhor resultado em 5 anos

PUBLICIDADE

Pesquisa do SPC Brasil e da CDNL mostra que as consultas para vendas na semana anterior à data comemorativa cresceram ao melhor nível desde 2014.

As consultas para vendas parceladas na semana anterior à Páscoa cresceram 3,24% neste ano ante 2017, apontam dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O resultado é o melhor desde 2014, quando o crescimento tinha sido de 2,55%.

Pellizzaro Junior, presidente do SPC Brasil, comemora o número positivo, mas ressalva que as vendas ainda não retornaram ao patamar pré-crise.

“Como foram anos seguidos de retração no consumo, essa alta ainda é em cima de uma base muito pequena. Mas ainda assim é um sinal consistente de que o brasileiro está voltando ao mercado de consumo”, diz em nota.

Para ele, o resultado da Páscoa, primeira data comemorativa do ano, sinaliza uma boa perspectiva para as demais.

“A Páscoa pode funcionar como uma prévia não só para o Dia das Mães, como para o desempenho da atividade comercial ao longo de 2018. Aos poucos, os consumidores se sentem mais confiantes para voltar a consumir e é um alento para o varejo começar a dar sinais sólidos de recuperação”, afirma.

O cálculo de vendas a prazo é feito com base no volume de consultas realizadas ao banco de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional, na semana anterior ao Domingo de Páscoa.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT