Um comunicado na recepção da UPA indicava que havia apenas um médico socorrista adulto naquele momento.
A vendedora autônoma Elizandra Paioli, de 43 anos, registrou um boletim de ocorrência online, após ter atendimento médico para sua filha, segundo ela, negado no Hospital Municipal Elisa Sbrissa Franchozza (UPA24h), localizado no bairro José Ometto II – região leste de Araras (SP). Mais pessoas também fizeram o registro.
De acordo com Elizandra, a médica de plantão na tarde de terça-feira (24), estava negando atendimento e encaminhando todos para o Hospital São Luiz. Ela acionou a Polícia Militar, foi feito o boletim de ocorrência e um dos militares pediu para dar o atendimento a uma criança e aí pediu para atender minha filha. Os demais foram dispensados negando atendimento a todos. Nossa reportagem falou com ela por telefone, para saber mais detalhes do ocorrido.
https://youtu.be/7Asxmk9d7y8
Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional, porém, até o fechamento desta edição não havia uma resposta sobre a situação. Um comunicado na parte da frente da recepção da UPA indicava que havia apenas um médico socorrista adulto naquele momento. Por conta disso o atendimento médico estava sendo priorizado em casos graves.