Câmera flagrou quando técnico de laboratório, de 37 anos, invadiu uma casa; Polícia Civil apreendeu dois celulares do homem e pedirá quebra de sigilo telefônico.
“Dei um grito e fechei a cortina. Ele tirou o celular da janela e fugiu”, contou a operadora de caixa Amanda Rocha, de 19 anos, ao relembrar a ação do auxiliar de laboratório, de 37, detido por invadir residências de Capivari (SP) com intenção de gravar vídeos de mulheres tomando banho. “É um verdadeiro tarado”, afirmou nesta quarta-feira (19) a jovem, que foi uma das vítimas do suspeito, investigado pela Polícia Civil. A última ação dele foi registrada por câmeras de segurança instaladas na casa dela.
Nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil de Capivari apreendeu dois celulares e afirmou que solicitará à Justiça a quebra de sigilo telefônico. O homem foi detido na terça-feira (18), mas não permaneceu preso.
Segundo Amanda, a invasão ocorreu três vezes, sempre à noite. Na primeira, ela foi a vítima, segundo a jovem, há cerca de dois anos e meio. Tempo depois, a irmã era quem estava no banheiro, e, às 22h10 desta segunda-feira (17), a mãe. A jovem conta que tem medo de o homem agir de novo.
“Ele é um verdadeiro tarado. Não dá para entender o que se passa pela cabeça dele. O certo mesmo é ele ser preso, o que infelizmente não aconteceu”, opinou, a jovem que ainda apontou outros supostos casos envolvendo o rapaz:
“Soube de outras pessoas que ele entrava na casa dos outros, pegava calcinhas e ia embora”, conta Amanda.
Com as invasões seguidas, a família decidiu instalar câmeras de segurança no imóvel. Desta vez, então, a ação foi registrada. A jovem divulgou as imagens que mostram o homem invadindo o interior da residência e apontando uma câmera de celular para a janela do banheiro, enquanto a mãe, de 41 anos, tomava banho.
“Fui perceber quando ele já estava pulando o muro para ir embora. Vi as imagens e confirmei que era o tarado”, relata a operadora de caixa.
A jovem, sem prever a repercussão que a situação alcançaria, publicou o caso nas redes sociais nessa terça-feira (17) e pediu para que outras vítimas denunciassem a ação do suspeito. No dia seguinte, as postagens chegaram à Guarda Municipal de Capivari, que encontrou o técnico de laboratório após buscas pela cidade.
Relembre o caso
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o celular utilizado para as filmagens e o material que armazenava o vídeo da mulher foram apreendidos. O autor vai ser investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Na tarde desta terça-feira (18), um homem foi detido pela Guarda Civil de Capivari (SP) suspeito de invadir casas da cidade para filmar mulheres enquanto elas tomavam banho. Segundo a corporação, os agentes chegaram até o criminoso depois de verem a denúncia feita pela jovem nas redes sociais.
O homem foi levado para a DDM de Capivari. Ele foi ouvido e é investigado, mas não permaneceu preso.
*Sob supervisão de Claudia Assencio, do G1 Piracicaba e região
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.