Vereadora chama atenção para que Projeto de Lei que prevê instalação de Detectores de Metais nas Escolas Municipais saia do papel em Araras, SP

PUBLICIDADE

O projeto determina a instalação de detectores de metais, nos acessos a todos os estabelecimentos de ensino da rede pública municipal.

Pensando em melhorias dentro das escolas, a vereadora Profª Regina Corrochel protocolou o PL N°97/2019, com ele, o projeto determina a instalação de detectores de metais, nos acessos a todos os estabelecimentos de ensino da rede pública municipal de Araras (SP).

É evidente que a onda de violência nos estabelecimentos de ensino tem sido crescente, onde os professores, funcionários e os próprios alunos são agredidos com instrumentos de ataque como facas e até armas de fogo, entre tantos outros objetos, registra a parlamentar.

A medida, segundo a parlamentar, seria para barrar a entrada de armas nas instituições e evitar ataques como o ocorrido em São Paulo, que vitimou uma professora.

É público e notório que os estabelecimentos de ensino vêm passando por uma onda de violência nunca antes vista. Professores, funcionários e os próprios alunos são agredidos com facas e até armas de fogo, entre tantos outros objetos.

“Essa importante lei, de minha autoria, precisa sair do papel! Foi aprovada em dezembro de 2020 e precisamos reforçar a segurança pessoas nas escolas com urgência: professores, gestores, funcionários e alunos!”, disse Regina.

Ataque em escola de São Paulo

Quatro professoras e um aluno foram esfaqueados na manhã de segunda-feira (27) dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, Zona Oeste da capital paulista, na hora da chamada. Uma das professoras, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário da USP.

O agressor, um aluno de 13 anos do oitavo ano na escola, foi desarmado por professoras, apreendido por policiais e levado para o 34° DP, onde o caso foi registrado.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT