Em sua justificativa, a veradora Mirian Vanessa Pires, ela diz que a implantação da atividade delegada para essas duas corporações, tem como principal objetivo de reforçar o atendimento de emergência à população.
A presidente da Câmara Municipal de Araras (SP), encaminhou uma indicação na semana passada so prefeito Pedrinho Eliseu Filho, para que através da secretaria competente, proceda com estudo para implantação da atividade delegada em face ao Corpo de Bombeiros e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU.
Em sua justificativa, a veradora Mirian Vanessa Pires, ela diz que a implantação da atividade delegada para essas duas corporações, tem como principal objetivo de reforçar o atendimento de emergência à população. “Verificamos que em alguns municípios tal atividade vem sendo desempenhada e há inúmeras considerações positivas com a implantação da atividade delegada”, destacou Vanessa.
Desta forma, ela solicita ao Executivo um estudo para a implantação desse sistema. Lembrando que no dia 20 de março, foi aprovado por unanimidade na 7ª sessão ordinária de 2023, o Projeto de Lei Nº 15/2023, de autoria do Poder Executivo, que cria a gratificação por desempenho de Atividade Delegada a ser paga aos policiais militares, por meio de um convênio entre o Município de Araras e o Governo do Estado de São Paulo.
O programa permite que os integrantes da Polícia Militar desempenhem suas funções em dias e horários de folga, de forma voluntária e remunerada, com o objetivo de aumentar o efetivo nas ruas e proporcionar mais segurança à população.
Na justificativa do projeto, o Executivo ressaltou a necessidade do trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal nas atividades de segurança pública, para situações como fiscalização de eventos, perturbação do sossego e da ordem, entre outras.
Acompanharam a votação no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” o secretário municipal de Segurança Pública, Reginaldo Fernando Chieregatto, o comandante da GCM, Salatiel José da Silva, o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araras, capitão Daniel Lançoni, e integrantes das forças de segurança.