Vereadora Regina Corrochel defende aumento salarial imediato para os professores da Rede Municipal e nova proposta para a EJA em Araras, SP

PUBLICIDADE

A vereadora não se conteve e disse em alto e bom som que são os professores que promovem a aprendizagem dos alunos, elevando, assim, os indicadores de desempenho das escolas.

A vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), fez uso da palavra livre durante a 14ª sessão ordinária, na última segunda-feira (6) e defendeu o aumento salarial imediato para os professores da Rede Municipal e uma nova Proposta para a EJA- Educação de Jovens e Adultos.

No discurso Regina ressaltou que o salário dos professores da Rede Municipal é um dos menores da região. Com isso, muitos professores são atraídos para trabalhar em outras cidades, sendo que poderiam ficar aqui se tivessem mais reconhecimento.

A parlameentar não se conteve e disse em alto e bom som que são os professores que promovem a aprendizagem dos alunos, elevando, assim, os indicadores de desempenho das escolas, portanto, continuará lutando pela valorização do magistério, preconizada pela LDBEN 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, pois devem ser reconhecidos com melhores salários pelos gestores públicos, pois o pagamento dos professores é feito utilizando 60% do FUNDEB- Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, logo, há recurso sem comprometer o orçamento do município.

A vereadora mencionou a sua luta também a respeito da EJA – Educação de Jovens e Adultos e afirmou ser uma modalidade de ensino que precisa de um olhar voltado às características e especificidades dos alunos que deixaram de estudar no tempo certo por inúmeros motivos e voltam agora para aprender. Todavia, são trabalhadores, pessoas sofridas e a proposta precisa se adequar às necessidades desses aprendizes.

Regina reforçou, ainda, quão importante é a urgente reformulação do Estatuto dos Profissionais da Educação, logo, a discussão precisada ser iniciada com toda a classe e colocou-se à disposição para contribuir com um novo formato do Estatuto, o qual contemple todas as reivindicações daqueles que têm a linda missão de ensinar!

Essas são as propostas da vereadora que destaca, “lutarei incansavelmente pela valorização dos profissionais da educação, pois há recursos para isso. Precisamos apenas de vontade política do executivo para que as ações se concretizem neste sentido”, finaliza a vereadora da educação.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT