Vereadores aprovam Diária Especial por Atividade Complementar da Guarda Civil Municipal de Araras, SP

PUBLICIDADE

Projeto permite que guardas municipais atuem fora da jornada normal de trabalho.

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras/SP aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira (15), na 15ª sessão ordinária, o projeto de lei complementar do Poder Executivo que institui a Diária Especial por Atividade Complementar da Guarda (DEACG) aos servidores integrantes do quadro da Guarda Civil Municipal de Araras.

A propositura permite que os guardas municipais exerçam, fora da jornada normal de trabalho, 8 horas contínuas de atividade operacional ou de interesse da administração, de forma facultativa e remunerada, com o objetivo de aumentar o efetivo nas ruas e proporcionar mais segurança à população. A iniciativa é similar à Atividade Delegada da Polícia Militar, aprovada no Legislativo em março deste ano.

“Considerando o aumento da criminalidade, os crescentes furtos de prédios públicos, os crescentes números de ocorrências com cabos de energia, o baixo efetivo de policiais militares e civis, a perda do efetivo da GCM em decorrência de óbitos e aposentadorias, os eventos culturais de grandes proporções em locais públicos e o grande número de setores fixos nos quais é necessária a presença dos guardas, é de suma importância a criação desta lei, que vai auxiliar e muito no complemento do efetivo da Guarda, com mais recursos humanos e profissionais para melhorar a segurança pública de nossa cidade”, justifica o Executivo.

Os guardas municipais acompanharam a votação no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, juntamente com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Reginaldo Fernando Chieregatto.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT