Além de embutir no valor da água, valores facultativos ao pagamento de 1,00 ou mais, para aqueles que desejarem contribuir.
Ao longo do ano de 2017, a Comissão de Assuntos Relevantes, formada pelos vereadores e membros Romildo Borelli, Nucci Neto, José Roberto Apolari e Jackson de Jesus (presidente), tem acompanhado gradativamente as ações da Santa Casa de Araras (SP).
Nesse início de ano, a comissão finalizou um relatório, que analisou todas as informações, dados e documentos encaminhados para poder fiscalizar e acompanhar as devidas atividades e serviços prestados.
Eles puderam notar através de números que a entidade enfrenta algumas dificuldades, tendo em vista que o maior déficit vem sendo gerado pelos pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS). O maior enfrentamento é pelo repasse totalmente incoerente que o governo faz a Santa Casa pelo atendimento desses pacientes, com isso, a Prefeitura acaba repassando verbas e a própria entidade com os lucros obtidos pelo convênio integra aos gastos do SUS.
Como exemplo, uma cirurgia de hérnia custaria para a Santa Casa no valor de R$ 700, mas o repasse feito é de apenas R$ 200, notamos o quanto o repasse é totalmente equivoco com a realidade dos gastos.
Sabemos o quanto esse pronto atendimento que recebemos é importante para a nossa cidade, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas a Santa Casa tenta manter seus atendimentos e obrigações.
A Comissão, juntamente com o Provedor Fernando Dela Puente Fernandes concluímos e tiveram a ideia de resgatar ações que eram praticadas pela população local, a doação de valores simbólicos ou eventos em prol da Santa Casa.
Em outras cidades o Poder Público estimula a doação para as Santas Casas, enviando um valor facultativo ao pagamento de 1,00 ou 2,00 embutidos no valor da água, onde cada morador tem o opção de fazer ou não a sua contribuição.
Diante este cenário, os vereadores irão propor aos órgãos competentes que procedam com propagandas de incentivo a doações, além de embutir no valor da água, valores facultativos ao pagamento de 1,00 ou mais, para aqueles que desejarem contribuir com a nossa Santa Casa.
É importante frisar que, Araras (SP), possui aproximadamente 33 mil imóveis, se cada morador contribuir com apenas 1,00 em sua conta de água, a Santa Casa poderia receber 33 mil reais mensais, que seriam “devolvidos” em forma de atendimentos, procedimentos clínicos e outros.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.