Vereadores deverão propor programa de incentivo a doações para a Santa Casa de Araras, SP

PUBLICIDADE

Além de embutir no valor da água, valores facultativos ao pagamento de 1,00 ou mais, para aqueles que desejarem contribuir.

Ao longo do ano de 2017, a Comissão de Assuntos Relevantes, formada pelos vereadores e membros Romildo Borelli, Nucci Neto, José Roberto Apolari e Jackson de Jesus (presidente), tem acompanhado gradativamente as ações da Santa Casa de Araras (SP).

Nesse início de ano, a comissão finalizou um relatório, que analisou todas as informações, dados e documentos encaminhados para poder fiscalizar e acompanhar as devidas atividades e serviços prestados.

Eles puderam notar através de números que a entidade enfrenta algumas dificuldades, tendo em vista que o maior déficit vem sendo gerado pelos pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS). O maior enfrentamento é pelo repasse totalmente incoerente que o governo faz a Santa Casa pelo atendimento desses pacientes, com isso, a Prefeitura acaba repassando verbas e a própria entidade com os lucros obtidos pelo convênio integra aos gastos do SUS.

Como exemplo, uma cirurgia de hérnia custaria para a Santa Casa no valor de R$ 700, mas o repasse feito é de apenas R$ 200, notamos o quanto o repasse é totalmente equivoco com a realidade dos gastos.

Sabemos o quanto esse pronto atendimento que recebemos é importante para a nossa cidade, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas a Santa Casa tenta manter seus atendimentos e obrigações.

A Comissão, juntamente com o Provedor Fernando Dela Puente Fernandes concluímos e tiveram a ideia de resgatar ações que eram praticadas pela população local, a doação de valores simbólicos ou eventos em prol da Santa Casa.

Em outras cidades o Poder Público estimula a doação para as Santas Casas, enviando um valor facultativo ao pagamento de 1,00 ou 2,00 embutidos no valor da água, onde cada morador tem o opção de fazer ou não a sua contribuição.

Diante este cenário, os vereadores irão propor aos órgãos competentes que procedam com propagandas de incentivo a doações, além de embutir no valor da água, valores facultativos ao pagamento de 1,00 ou mais, para aqueles que desejarem contribuir com a nossa Santa Casa.

É importante frisar que, Araras (SP), possui aproximadamente 33 mil imóveis, se cada morador contribuir com apenas 1,00 em sua conta de água, a Santa Casa poderia receber 33 mil reais mensais, que seriam “devolvidos” em forma de atendimentos, procedimentos clínicos e outros.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT