Versão eletrônica do título de eleitor pode ser apresentada no dia da votação

PUBLICIDADE

Para baixar o documento, basta acessar a loja virtual do seu aparelho.

No próximo dia 7 de outubro, o país vai às urnas para escolher o novo Presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais. É o primeiro turno.

Se nenhum candidato à Presidência conseguir ter metade dos votos válidos mais 1, haverá segundo turno em todo o país, no dia 28 de outubro.

Isso vale também para os governadores. Nos estados onde não houver vencedor no pleito do dia 7, os eleitores terão que escolher entre os dois candidatos a governador mais votados

Ainda dá tempo de escolher seus representantes. 30 dias para analisar propostas, considerar compromissos… Mas, o que você já pode fazer, é separar o seu título de eleitor, para apresentar aos mesários no dia da votação.

E tudo bem se você preferir apresentar a versão eletrônica do documento, o chamado e-titulo.

A Justiça Eleitoral desenvolveu um aplicativo para smartphones e tablets, que é uma versão eletrônica do título de eleitor. Para baixar o documento, basta acessar a loja virtual do seu aparelho.

Quando o e-titulo estiver instalado, será preciso preencher algumas informações, como nome completo e número da inscrição eleitoral.

Ai, a versão eletrônica do título de eleitor vai aparecer na tela, inclusive com foto, no caso daqueles que já fizeram o cadastro de biometria.

Vale lembrar que, no dia da votação, tem que apresentar também documento de identificação com foto.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT