Uma perita criminal analisou o vídeo que circulou na internet. Foi criada uma máscara digital para incluir o rosto do candidato nas imagens.
O vídeo de uma orgia entre um homem e cinco mulheres que circulou na terça-feira (23/10) nas principais redes sociais e grupos de WhatsApp foi manipulado digitalmente para mostrar o rosto do candidato ao governo de São Paulo João Doria. Esse é o resultado da perícia encomendada pela revista Veja São Paulo.
Segundo a perita criminal e advogada Roselle Sóglio, alguns detalhes comprovam a montagem. O homem deitado na cama, por exemplo, olha sempre para a mesma direção e não interage com as mulheres. Além disso, a iluminação do espaço teria sido feita pra esconder o rosto da pessoa de propósito. “O cenário foi montado de forma a colaborar com as alterações digitais que seriam realizadas depois”, disse a responsável pelo laudo à publicação.
A especialista usou ainda um programa de computador que apontou o uso de uma máscara digital de João Doria no lugar do real ator do vídeo. Outro detalhe que chamou atenção foi a escolha de uma imagem do candidato mais antiga que a atual. “Por causa de procedimentos estéticos realizados recentemente, hoje ele está com o nariz mais fino do que o visto no vídeo. Esse da gravação é mais parecido com o da época da campanha para prefeito”, explicou.
Além disso, há alguns movimentos das mulheres que deveriam ser contínuos, mas sofreram cortes, como quando uma delas joga uma calcinha sobre a cama. A perita Roselle Sóglio ficou famosa por atuar em casos de grande repercussão, como os de Isabella Nardoni e Elize Matsunaga. Confira aqui a íntegra da conclusão da perícia.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.