Vigilância Epidemiológica confirma 40ª morte em decorrência da covid-19 em Araras, SP

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson
PUBLICIDADE

Paciente, que era idosa e estava internada, faleceu na última quinta-feira (6).

Vigilância Epidemiológica de Araras (SP) confirmou mais uma morte em decorrência da covid-19. Com isso, a cidade chega a 40 óbitos relacionados à doença, registrados desde o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), em março desde ano.

A paciente, que era idosa e estava internada, faleceu na última quinta-feira (6). Segundo o último balanço epidemiológico, o município registra 1.769 casos confirmados da doença provocada pelo vírus. Entre as pessoas que testaram positivo, há 20 internados atualmente – oito deles na UTI e 12 na enfermaria covid, somando dados da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Unimed. Há ainda outras três pessoas internadas nos hospitais aguardando resultados de exames para diagnóstico do caso.

O novo coronavírus tem transmissão comunitária na cidade desde abril, ou seja, não é mais possível determinar como aconteceu o contágio dos pacientes.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT