Vinícius Jr, Evander e Éder Militão brigam por prêmio de melhor jogador jovem de 2018

PUBLICIDADE

Três brasileiros disputam o troféu de melhor jogador jovem de 2018

Vinícius Jr, do Real Madrid, Evander, do Vasco e emprestado ao Midtjylland, e Éder Militão, do Porto, estão na lista do prêmio Golden Boy, concedido pelo jornal italiano “Tuttosport”.

Em julho, foram divulgados 100 nomes indicados à premiação e, a cada mês, a publicação corta 20 candidatos.

Podem concorrer jogadores abaixo dos 21 anos.

Agora, entre os 40 nomes restantes estão, por exemplo, os filhos de dois grandes ex-jogadores: George Weah e Patrick Kluivert, Timothy Weah, do PSG; e Justin Kluivert, da Roma. eles concorrem tambémcom Phil Foden, do Manchester City; e Mbappé, que ganhou na edição passada e segue como grande favorito a vencer novamente.

A próxima lista com 20 nomes sai em primeiro de novembro e o vencedor receberá o troféu em dezembro, após votação de um juri.

Os únicos brasileiros que já ganharam o prêmio foram Anderson, que jogava no Manchester United em 2008; e Alexandre Pato, pelo Milan, em 2009.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT