Ações de saturação e bloqueios aconteceram em toda cidade.
Na noite de sábado (31), equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar realizaram ações de saturação e bloqueios em toda cidade de Araras (SP), para coibir os chamados “bololô” na virada de ano com o objetivo de manter a ordem e a segurança pública nos locais, atendendo pedidos feitos pela população após o Natal.
Em diversos pontos da cidade, foram registrados fluxo alto destas motos com escapamentos barulhentos e operações como essas visam coibir que os motociclistas prejudiquem a tranquilidade das pessoas, além de transgredir a lei, já que a alteração de escapamentos não é permitida pelo código de trânsito brasileiro.
A operação foi realizada pelos guardas civis municipais Albertini, Guidoti, Augusto, Celso, Ibede, Aguiar, Pereira, Pedroso, Calciolari, Mandragon, Jorge, Diego, Leme e Mimitti. Os policiais militares cabo Souza, cabo Caldeirari, cabo Celso, soldado Donizetti, soldado Diogo e soldado Gabriel. No Centro de Controle Operacional da GCM, estavam os guardas civis municipais Castro e Fernando. Ouça abaixo: