Volkswagen reduz produção do Gol, que será fabricado apenas em Taubaté, SP

PUBLICIDADE

Modelo deixa de ser produzido em São Bernardo do Campo, no ABC, de onde sairão o novo Polo e o sedã Virtus.

Volkswagen anunciou nesta semana que o Gol passará a ser produzido apenas na unidade de Taubaté, a partir do fim deste mês. A fabricação do modelo era compartilhada desde o lançamento do carro, em 1980, com a unidade de São Bernardo do Campo.

A montadora também afirmou que não vai aumentar a produção do Gol em Taubaté, o que significa que a produção total do hatch diminuirá. Será mantida a média de 460 carros por dia até o final do ano. Assim, também não está prevista a abertura de novas vagas na fábrica.

A capacidade produtiva da unidade é de 1.300 unidades por dia. Atualmente, ela fabrica pouco menos de 1.000 unidades diariamente. Isso significa que, caso seja necessário, é possível aumentar o ritmo de fabricação do Gol.

A decisão é uma das consequências da queda nas vendas do Gol. Além disso, atende à necessidade de abrir espaço na unidade no ABC para as linhas do novo Polo e do sedã Virtus. O primeiro chega ao mercado no último trimestre deste ano e o outro tem lançamento previsto para 2018.

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT