Vovó Palmirinha morre aos 91 anos em São Paulo

PUBLICIDADE

De acordo com a família, apresentadora morreu “em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos”.

A apresentadora e cozinheira Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, morreu na manhã deste domingo (7), aos 91 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela família de Palmirinha em seu perfil no Instagram.

De acordo com o comunicado, Palmirinha morreu às 11h20 deste domingo (7) “em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos”. Ela estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na capital paulista, desde o dia 11 de abril.

Palmirinha deixa três filhas, genros, seis netos e seis bisnetos.

O velório da apresentadora acontecerá nesta segunda-feira (8), no Cemitério do Morumby, das 9h às 17h, e estará aberto ao público no período das 11h às 13h. O sepultamento será reservado apenas para amigos e familiares.

A informação foi confirmada pela família de Palmirinha em seu perfil no Instagram.

História na TV

Palmirinha estreou na TV em 1994, aos 63 anos, com uma participação no programa da apresentadora Silvia Popovic na TV Bandeirantes, o que a fez ser descoberta por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote, na TV Record.

Convidada para apresentar um Café da Manhã, permaneceu na atração por cinco anos.

Em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, e ficou à frente do programa por mais de 11 anos.

Depois, apresentou o Programa da Palmirinha no canal fechado Bem Simples/FOX Life, no qual ficou no ar até 2015.

(Publicado por Daniel Fernandes/CNN BRASIL)

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT