Workshop apresenta recursos disponíveis para empresas que buscam maior eficiência energética em Araras, SP

PUBLICIDADE

Com o tema “Chamada Pública de Eficiência Energética”, palestra buscou interpretar as necessidades do município e anseios dos munícipes.

Aconteceu nesta quarta-feira (24), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, um evento com foco no setor industrial, com organização da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Empresas Guimarães e apoio da Weg S/A e da concessionária de energia Elektro Redes S/A.

Com o tema “Chamada Pública de Eficiência Energética”, o workshop teve como principal objetivo interpretar as necessidades do município e anseios dos munícipes, buscando organizar soluções e recursos para que sejam utilizados com coesão. Neste contexto, o objetivo do workshop em questão foi apresentar aos interessados as soluções disponíveis no município para utilizar energia de forma eficiente, combatendo o desperdício e, consequentemente, gerando economia financeira.

“O objetivo do evento é divulgar os recursos existentes na concessionária de energia para as indústrias, comércios e até mesmo para o poder público. Esses recursos podem ser buscados dentro da Elektro por meio da Chamada Pública”, declarou o diretor da Coordenadoria de Gestão Energética de Araras, Júnior Salviatto.

Outro assunto abordado durante o workshop foi a Chamada Pública de Projetos – REE 001/2019 aberta pela Elektro, que irá selecionar projetos de eficiência energética. “A Chamada Pública é aberta à população e atende diferentes segmentos, como o industrial, comércios, condomínios residenciais e também o poder público. O recurso existe, só precisamos que os clientes se movimentem, façam seus projetos e os apresentem nessa Chamada Pública”, declarou o representante da Elektro, Eduardo Zornoff.

O workshop contou com a presença do vice-prefeito de Araras e secretário do Governo, Carleto Denardi, servidores públicos, representantes das Empresas Guimarães, da Weg S/A, da concessionária de energia Elektro Redes S/A, além de empresários da cidade e representantes de autarquias e prefeituras da região.

Para o diretor de Orçamento e Projetos da Secretaria de Planejamento de Araras, Luiz Privatti, a participação de servidores públicos no workshop visa uma economia cada vez maior de recursos públicos, por meio de alternativas mais sustentáveis. “O procedimento de eficiência energética é um novo preceito mundial de economia e está diretamente ligado à redução considerável de consumo e com isso uma diminuição dos custos públicos, fator essencial para qualquer administração em face do aumento cada vez maior de gastos e diminuição das receitas”, comentou Privatti.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT